Bem Vindo, não esqueça do seu comentário.... Blog em constante construção!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu não tenho manual de como criar filhos, quem tem?????!!!!!


Bom... eu não sou do tipo de mãe cheia de frescuras sabe.. até achei que seria daquelas que iria ter um treco a cada machucado do filho e confesso que na primeira vez que ele se machucou eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas – ele colocou o dedo no ventilador e ralou um pouco, mas 5min depois estava lá fazendo a mesma coisa  e faz até hoje-. O Menino é insistente....
Enfim... o Davi é super arteiro Graças a Deus, e se eu sofresse com cada coisinha a minha gastrite tinha me causado uma úlcera. Mas vai dizer isso pra aquelas pessoas que nascem com um manual pronto de como criar filhos sem nunca ter criado um, como  o meu pai, por exemplo.
Sabe eu já disse aqui no dia 12 de abril, se eu não me engano, os problemas que tive com meu pai, antes do Davi nascer e ele parar de beber, no geral quando ele não tava trabalhando, ele tava bebendo na rua, quando não tava bebendo na rua tava arrumando encrenca em casa. Eu fui criada pela minha mãe, e eu não ligo pra isso, acho que liguei mais quando era pequena, mas hoje depois que o Davi nasceu as coisas melhoraram muito.
Voltando ao assunto, o meu pai é um desses que tem um manual prontinho de como criar as crianças e nunca colocou em prática, me tomando como uma relaxada por :
·         dar mamadeira fria ao meu filho – sem nunca ter notado que ele detesta mamadeira quente e que ele demora tanto pra mamar 200ml de leite que o leite ia ficar frio do mesmo jeito- Eu respeito meu filho como uma pessoa e que tem suas preferências, se ele não gosta, eu não forço .

·         Por cada vez que ele se machuca , e ele diz que a culpa é nossa por não estar olhando, e quando estamos olhando a culpa é nossa por não estarmos com ele no colo, na verdade acho que ele queria que o menino ficasse algemado a nós ou em aquário de plástico bolha pra não se ferir. Mas no nosso colo e não no dele, por que ele está ocupado fumando 4 maços de cigarros por dia.


·         Ele quer a morte quando eu dou risada quando o Davi cai atoa e não se machuca, por Ex.  Ontem ele sismou de ficar apoiado no sofá pra ver o que eu tava fazendo, e do nada ele caiu pra trás igual fruta madura, caiu em cima do tapete, eu e ele caímos na risada , por ter caído e como ele não se machucou achou graça. Eu só ouvi meu pai estalando os beiços lá na cozinha, de raiva pelo menino ter caído e eu não feito nada.

·         Toda vez que o Davi fica doente , ele reclama do pediatra dele, que eu uma estúpida que devia mudar de pediatra e bla bla bla...  rezo pra que um dia ele entenda que pediatra não é DEUS, ele pode cuidar do meu filho mas não pode impedi-lo de pegar gripes ou coisas assim ....... Mas pro meu pai a culpa é do pediatra e minha que não mudo de pediatra kkkkkkkkkkkkkkkkk


·         Em compensação .. .quando eu proíbo de dar doces a ele por que ele tinha cólicas de fazer todos que estavam olhando chorarem junto com ele, o meu pai me chama de fresca .... ¬¬ vai entender ....

Sabe .. eu posso estar errada, mas eu não me vejo como relaxada ... o meu filho tem de tudo e mais um pouco, está sempre limpo, bem alimentado e alegre por aí e como vcs vêem pelas fotos... apesar de aprontar muitooooooooooooo ele não tem nenhum roxo, nenhum machucado absurdo ....
Eu apenas não faço tempestade em copo d’agua, odeio tragédias gregas kkkkkkkkkkk
Ele caiu por que estava escalando onde não devia, depois de eu ter tirado ele mil vezes de lá???? Se não se machucou  leva bronca e seguimos em frente, se machucou ??? acalmo ele, cuido e depois??? Chamo atenção ...  acho que ele tem que aprender os limites, tem que ser livre e aprender de tudo.... eu deixo mesmo ele no chão pra engatinhar por onde ele pode, eu não lavo as mãos dele mil vezes ao dia por que vai colocá-las no chão novamente, não me importo que beijem ele, acho um ato saudável de socialização, ele é que detesta ser beijado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sou muito relax com as coisas que não vão afetar mesmo a saúde dele...  Me preocupo é  com a parte psicológica dele, eu não gosto que me prendam e não prendo ele, o Davi como eu disse em um post anterior é muito senhor de si, sabe o que quer, o que não quer, quando quer .. o perigo mesmo é fazer todas as vontades dele.
Mas pro meu pai nãoooooooooooooo, até a porcaria da bronquiolite foi minha culpa por ter levado ele na natação ( sendo que esta droga é viral e não pega por pegar friagem , mesmo o Davi não pegando friagem jamais!!!).
Enfim... meu  pai é tudo o que minha amada sogra não é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele é que é o chato da vez, que nem me criou e acha que sabe como se deve criar um filho....
E vcs??? Tem alguém perturbando  vcs assim??? Vcs acham que eu sou largada com o Davi???


5 comentários:

  1. Jackie amiga, seu pai é como falam por aí uma mala sem alça, grande e pesada... rs
    Mas acho que todo mundo tem a sua, umas mais leves, outras com rodinhas...
    E que sorte ter uma sogra gente boa, isso é tão difícil, a minha é meu carma. Já quiz determinar quantas vezes tinha que limpar a casa, a cor do meu sofá, e por ultimo estava enchendo meus ouvidinhos para não por a Mi na escolinha, e qdo ela adoeceu pediu ao meu marido que me impedisse de fazer essa cueldade, de colocar uma criança de quase tres anos na escola em pleno inverno...aff
    Vc me empressta a sua?
    Olha não fica chateada não, tem sempre alguém querendo dar pitaco e as vezes não sabe de nada.
    Acho que é por isso que mãe deveria ir para o céu sem paradas no caminho... rs
    bju

    ResponderExcluir
  2. Não consegui deixar recado com meu perfil do google...
    Ioly a dona do verdades
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Jackie amiga obriga pelo texto, adorei, vou até publicar ele, obrigado pela ajuda, bjão.

    ResponderExcluir
  4. Aff ... sempre tem um pra dar palpite azedo e pertubar. Ninguem merece. Eu acho que vc deve escutar o que ele fala, e deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro. Não dê importância nao.
    Criança cai mesmo, mas é caindo que aprende a se levantar, criança fica doente sim, mesmo a gente tomando muito cuidado, criança faz arte e precisa de bronca. Enfim ... quem sabe o que é melhor pro Davi é vc ! O resto é o resto.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ah amiga, isso é coisa de vô. Minha mãe tb fala que fala... tu nem imagina...rsrsrs
    Bjks!

    ResponderExcluir