Bem Vindo, não esqueça do seu comentário.... Blog em constante construção!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bronquiolite – Davi está dodói!



 
Um resumo Básico ( feito depois de pesquisas):


A bronquiolite atinge predominantemente as crianças menores de um ano, mas pode atingir até 02 anos, pois seus bronquíolos ainda são pequenos. Costuma começar com uma infecção das vias respiratórias superiores com secreção nasal e tosse ligeira que em poucos dias se estende as vias respiratórias baixas e inflama os brônquios. Provocando problemas respiratórios nos bebês mais pequeninos. Os primeiros sintomas confundem-se com os de um resfriado, como coriza, obstrução nasal e eventual febre, seguida de tosse, ronqueira, chiado no peito e dificuldade para respirar. Pode evoluir para piora da tosse e vômitos posteriores, respiração rápida, dificuldade para alimentação e, nos casos ainda mais graves, as extremidades e a boca ganham coloração arroxeada.


***********************


Semana passada O Davi começou com um resfriado chatinho, liguei para o pediatra e ele me orientou a fazer a inalação e manter as narinas sempre úmidas ( com Rinosoro ou Salsep), tiramos um raio-X (precaução por ele já ter tido uma pneumonia) mas tava tudo ótimo.


Ele deu uma melhorada, tava mais animadinho, quase sem sintomas, foi à natação na terça, aproveitou a aula toda. Depois da aula ele jantou e fomos ao mercado fazer as compras para a viagem. Chegando em casa e do nada começou a chover e não tem passagem coberta da garagem para o bloco que eu moro, então mesmo com guarda chuva, ele pegou um pouco de friagem. No dia seguinte (quarta-feira) minha mãe resolveu fazer uma faxina para deixar a casa em ordem antes de viajarmos( fator 2 para o problema repiratório), e até a hora do almoço o Davi estava ótimo, com muita corisa mas ótimo , na parte da tarde começou a tosse, minha mãe me telefonou, mas o pediatra dele já estava viajando, de madrugada ele teve uma febrinha e não parava de tossir, como íamos viajar achamos melhor leva-lo ao P.S. para ter certeza de como ele estava, o médico disse que antes ele estava resfriado ( pois não tinha tosse) e agora estava gripado ( com tosse) e que não havia o que fazer além da inalação com soro e pingar o Salsep, que ele iria ficar assim até sexta , viajando ou não o quadro seria este e não mudaria até sexta.


Viajamos e ele ficou bem durante o dia, brincou, andou com o andador por aí, era só sorrisos. Durante a noite a tossinha e o catarro estava incomodando, pois como ele é muito novo não sabe cospir, ele sufocava com o catarro, e a febrinha estava voltando, mas até sexta seria assim né (segundo o pediatra), sábado ele melhorou muito e não teve febre mas ele começou a rejeitar a comida e vomitar depois de tossir, domingo resolvi levá-lo de volta ao hospital, não dava mais pra ficar com ele rejeitando comida e vomitando por nada.


Heis que a porcaria da gripinha não era gripinha como disse o pediatra do P.S., era os primeiros sintomas de uma bronquiolite, excesso de corisa, tosse e febre baixa, seguido por vômitos e rejeição a comida. O pulmão dele está limpo, graças a Deus não evoluiu para uma pneumonia e nem precisou de internação, mas ele está tomando 3 remédios para isso ( Amoxil, Predisim e + um outro que não lembro o nome), 1 para febre ( Novalgina ped.- ótimo) e fazendo inalação com soro, atrovent e berotec.


Se eu encontrasse o médico que atendeu ele de madrugada eu ia perguntar se ele queria um guaraná em pó, ou algum remédio para que ele atendesse os bebês mais acordado (e não com aquela cara de sono e fosse mais atencioso), meu filho não evoluiu para algo mais grave graças a Deus e não a esse irresponsável.


Hoje estou pensando em marcar uma consulta com um Pediatra homeopata, para fazer um tratamento para aumentar a imunidade dele, pois fazem 05 meses que teve a pneumonia, agora com 10 meses (fazendo hoje) está com a bronquiolite, se a cada 05 meses eu tomar um susto desses eu morro cedo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


To pensando em mil coisas, pra ajudar meu pequeno a não passar por tantos antibióticos, odeio a idéia de dar berotec pra ele (ataca o coração), sei lá como eu já disse aqui agente não sabe o que é dor até ver um filho doente, e pior nós somos a fortaleza deles, então a Jackie dramática e chorona morreu quando o amor da minha existência nasceu, há 10 meses deixei de ser uma menina chorona, para ser a mulher que segura firme mesmo quando quer pular de um penhasco de nervoso!!!! Difícil , mas necessário.


O que vcs acham , alguém já fez tratamento homeopático para esses problemas?????????


P.S: Bibi, não tive tempo de agradecer o post sebre o ebay! Obrigada Viu!!!!!!!


Um comentário:

  1. Os nossos pequenos não deveriam ficar dodóis nunquinha.
    Melhoras para o Davi e muita força pra ti.

    Beijos***

    ResponderExcluir