Bem Vindo, não esqueça do seu comentário.... Blog em constante construção!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Verdades de Mãe ( parafraseando o nome do blog a Yoli)





Bom, acho que toda mãe tem suas verdades, seu manual de criação que muitas vezes é posto à prova pelos filhos. Bom o Davi pelo menos testa muitas das minhas tais “verdades”, mas algumas eu piso firme a muito custooooo!!!

Respeite primeiro!

Eu detesto quando meu marido ou qualquer pessoa está estressada e o Davi apronta alguma e ele responde tipo “ Pqp Moleque sossega ....”. Eu disse pra ele um dia “ Você fala assim com a sua mãe????! Não? Por que não?! Por que é falta de respeito né! Então respeita teu filho, pois no dia que ele disser pra vc PQP PAI .... não reclama, vc ensinou isso!!!!!!!

Sustentar é Nossa OBRIGAÇÃO!!!!

Quase tenho um treco cada vez que vejo pai e mãe dizendo.... “ Eu te sustento .....” OPA para por aí, é sua obrigação sustentar seu filho e principalmente ensinar que o que fazemos à alguém não se deve jogar na cara. Um dia o sustentado pode ser você,o tempo passa e a aposentadoria do Brasil é péssima!!! E seu filho não deve carregar nas costas esse sentimento de ser um cachorro que é vestido e alimentado, ele é fruto do seu amor e vc cuida dele como é seu DEVER. Sei que muitas pessoas não o fazem, mas não é pq vc faz que deixou de ser obrigação OK!

Me respeite pois somos SEUS PAIS !

Outra coisa que acho ridículo é quando dizem “ Enquanto morar na minha casa me respeite”,”Me respeite por que eu que te sustento”, “ Me respeite senão vc apanha” ... Bom queridos seus filhos um dia sairão da sua casa, deixarão de ser sustentados por vocês e provavelmente ( ainda mais no meu caso) serão maiores que vocês. Então quando eles não precisarem da sua casa, do seu dinheiro e não tiverem mais medo de vocês, onde e por que te respeitarão??????????? Então digo me respeite por que sou SUA MÃE, e sempre serei até o fim da vida, e sempre te respeitei por isso!!!!!!!

Não esqueça que o tempo passa e as crianças se tornam adultos e que só aprendem com o que vocês fazem, pois que falam passa pelo menos metade para o esquecimento!!!

E as suas verdades quais são?



2 comentários:

  1. Jackie que saudade!
    Amei o post e concordo contigo. Nossos pequenos são esponjinhas. Precisamos pensar duas vezes antes de agir.
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaa obrigada por seu carinho, vc é maraaaaaa
    bjaoooo

    ResponderExcluir